segunda-feira, novembro 20, 2006

Show de protagonismo

No último dia 19, a PJM Campus Curitiba esteve coordenando em parceria com o S.A.V.(Serviço de animação vocacional) da Paróquia S. Cristóvão de São José dos Pinhais. O encontro foi a primeira ação desenvolvida totalmente pelos jovens da PJM, sem a ajuda explícita dos assessores da Pastoral, mostrando assim o forte protagonismo presente no grupo. Os jovens da PJM ministraram oficinas para cerca de quarenta jovens de diversas idades. O tema do encontro era "seja sal da terra e luz do mundo", pois cada jovem foi chamado a fazer a diferença no lugar onde vive. Os temas das oficinas foram "eu com eu" que ficou com a Bá e o Daymont, "eu com o outro" coordenada pelo Matheus e pela Vivi e a terceira era "eu com Deus" que esteve nas mãos da Giselli e da Marise. A Irª Ana, nossa Aninha, esteve presente durante todo o evento e fez a celebração de envio do jovens. O encontro foi marcado por muita alegria, com música e dinâmicas e reflexões, nas oficinas muitos jovens vieram a se emocionar contando seus testemunhos ou refletindo sobre os temas. Na avaliação do encontro feita pelos participantes a aprovação foi total e todos pediram um novo encontro. A PJM também aproveitou a oportunidade para divulgar ainda mais o carisma marista presente na figura de S. Marcelino.

Participantes do encontro.

"Eu com Deus", Gi e Marise

A Gi também arrebentou com as músicas do dia.

"Eu com eu" Bá e Daymont,

os textos para reflexão marcaram muitos jovens.

"Eu com o outro" Matheus e Vivi

"tocar no que é sagrado" relato de um participante


Grupos na avaliação do encontro

"nunca imaginei que eu era tão importante para o mundo", relato do grupo 2

Irª Ana, celebração final

"Façam valer a pena, sejam sal e luz."

PJM PUCPR Campus Curitiba

"Por um ser humano justo, ético e solidário"

Não esqueçam do recadinho....

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá povo da pjm, vocês ficaram bem na foto e melhor ainda nas colocações que fizeram. Tenham certeza de que nada do que fazemos nessa vida passa despercebido diante dos olhos de Deus. Parabéns e continuem buscando sempre mais ajudar as pessoas da melhor maneira possível. Beijo da Ana...

Anônimo disse...

Valew povo!!!!!!!
Pelo jeito vcs, no mínimo, detonaram. Viva!Viva!Viva!
Agora sou mais uma "torcedora" do grupo, estou acompanhando todos os passos de vcs. Continuo rezando, torcendo e querendo ver todos vcs realmente sendo escritores de suas histórias de vida. Vocês, com certeza, fazem a diferença.
Bjs mils. Liria (ex pastoralete)

Anônimo disse...

Simplesmente posso dizer apenas OBRIGADA!

Com toda ctza NÓS fizemos a DIFERENÇA.

Vivi com os seus olhos que não paravam de brilhar...
Matheus como presente intesa de cristo jovem...
Daymont como um jovem guerreiro e cuidadoso...
Marise com seu jeito silencioso que diz e muito...
Gi com o seu violão e músicas que expressam muito...
Anninha simplesmente serzinha iluminadaaaa...

e a todos que não estiveram presentes no dia mas q de alguma forma nos ajudaram OBRIGADA de coração mesmo!


continuem a brilharrrrr e obrigada mais uma vez, e obrigada mais ainda por vcs existirem!



Fiquem com Deus e Maria e sorriam sempre!